Descrição
ESPECIFICAÇÃO:
Vermífugo oral a base de Albendazol e Cobalto.
FÓRMULA:
Albendazol 10g
Sulfato de Cobalto 1,3g
Veículo q.s.p. 100ml
INDICAÇÕES:
Controle e tratamento das parasitoses causadas por nematódeos gastrintestinais e pulmonares, cestódeos e trematódeos em bovinos, ovinos e caprinos, tais como Haemonchus contortus, Ostertagia ostertagi, Trichostrongylus colubriformis, Trichostrongylus axei, Nematodirus spp, Cooperia spp, Bunostomum phlebotomum, Chabertia ssp, Dictyocaulus filaria, Dictyocaulus viviparus, Moniezia spp, Fasciola hepatica (baratinha do fígado) nas formas adulta, larvária e ovos.
A presença de cobalto aumenta a resistência dos animais frente às eventuais anemias.
DOSAGEM:
– Bovinos: 0,5 mL de produto para cada 10 kg de massa corporal (equivalente a 5 mg/Kg de albendazol).
– Ovinos e caprinos: 0,35 mL de produto para cada 10 kg de massa corporal (equivalente a 3,5 mg/Kg de albendazol).
– Casos de Fasciola hepatica: 1,0 mL de produto para cada 10 Kg de massa corporal (equivalente a 10 mg/Kg de albendazol).
– Casos de Ostertagia tipo II: 0,75 mL de produto para cada 10 Kg de massa corporal (equivalente a 7,5 mg/Kg de albendazol
ADMINISTRAÇÃO:
Via oral, diretamente na boca do animal através de pistola dosadora.
CARÊNCIA:
Abate: 12 dias
Leite: 48 horas
CARACTERÍSTICAS:
Vermífugo micronizado, altamente estabilizado à base de Albendazol + Cobalto, que estimula o apetite (ganho de peso) e aumenta a resistência contra eventuais anemias decorrentes das verminoses.
COMPOSIÇÃO:
Albendazol
Cobalto
CLASSE TERAPEUTICA:
Anti-helmíntico derivado do benzimidazol
MECANISMO DE AÇÃO:
O Albendazol interfere na absorção de energia do parasita com conseqüente paralisia muscular e morte por interromper a função microtubular.
O cobalto estimula produção de vitamina B12 que é responsável por estimular a medula na produção de sangue (hemácias), desenvolvimento sistema nervoso e estimulante de apetite.
Avaliações
Não há avaliações ainda.