Descrição
Pela sua potente ação anti-inflamatória, antipirética e analgésica de última geração o BIOFEN 10% é muito eficaz no alívio das dores associadas às cólicas e principalmente nos tratamentos dos distúrbios músculo-esqueléticos tais como: artrose, artrite, distensões, tendinites, laminites, entorses, luxações, edemas, claudicações, afecções respiratórias, mamites e cólicas. Por não ser corticóide é muito recomendado nas dores pós-traumáticas e pós-operatórias (castrações, descornas e caudectomia em ovinos). Tratamento sintomático da febre.
INDICAÇÕES:
BIOFEN 10% é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE), à base de cetoprofeno, que possui ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética. É indicado para bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos.
Em equinos é indicado no tratamento analgésico e sintomático associados às cólicas, distúrbios músculoesqueléticos e osteoarticulares (artroses, artrites, distensões, tendinites, laminites e claudicações), dor pós-traumática e pós-operatória.
Em bovinos, ovinos, caprinos e suínos é indicado nos casos de distúrbios músculoesqueléticos, afecções respiratórias, dor pós-traumática e pós-operatória (castrações, descornas, caudectomia em ovinos), edemas mamários, síndrome MMA (Mastite-Metrite-Agalaxia), tratamento sintomático da febre, cólicas e inflamações associadas às infecções.
FÓRMULA:
Cada 100mL contém:
Cetoprofeno__________________________________________ 10,0g
Veículo q. s. p._______________________________________100,0mL
MODO DE USAR:
Administrar por via intramuscular ou intravenosa uma vez ao dia durante 3 a 5 dias consecutivos.
POSOLOGIA:
Equinos: 2,2mg de cetoprofeno por kg de peso corpóreo, ou seja, 1mL de BIOFEN 10% para cada 45kg de peso.
Bovinos, ovinos e caprinos: 3mg de cetoprofeno por kg de peso corpóreo, ou seja, 1,5mL de BIOFEN 10% para cada 50kg de peso.
PRECAUÇÕES:
Não misturar o produto com outras substâncias na mesma seringa. Não associar com outros anti-inflamatórios não esteroidais, diuréticos ou anticoagulantes.
O produto é contraindicado em casos de ulcerações gastroduodenais, síndromes hemorrágicas e insuficiência renal.
Não administrar em animais com histórico de hipersensibilidade ao cetoprofeno.
Avaliações
Não há avaliações ainda.